quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Produzindo textos pertencentes a gêneros de diferentes esferas: Conversa telefônica entre dois amigos.

Era meia-noite, eu estava num sono pesadíssimo quando ouço a campainha do meu celular. Acordo assustada, olho para o display e vejo o nome da minha amiga Agatha.Fico encabulada, mas atendo rápido com preocupação.
-Alô!
-Clara, eu estava voltando da boate, pela avenida Portuguesa, quando tropecei num sapato velho e todo rasgado...
-E daí, me acordou para falar isto?
-Não, presta atenção.Quando olhei para o sapato, vi uma pessoa caída no chão, cheguei mais perto e vi que estava todo ensangüentado com muitos hematomas.Acho que ele foi atropelado ou espancado.
-E agora o que você vai fazer? Deixa isto quieto, não vai se meter...
-Não posso, você me conhece e sabe que eu não vou conseguir dormir em paz, sabendo que alguém precisa de ajuda. Vou ligar para a polícia, ele pode estar com vida ainda।
Desligamos os telefones, fiquei muito preocupada, não consegui dormir mais, pois minha amiga Agatha é uma pessoa frágil.
Ao amanhecer, ouvi no noticiário que na noite passada um mendigo havia sido espancado por jovens de classe média alta e que uma jovem salvou sua vida.
Liguei rapidamente para ela:
-Alô, Agatha! Apesar de sua fragilidade, você tomou a atitude certa.
-Na hora fiquei assustada, mas sabia que poderia fazer algo, e fiz...
-Tenho muito orgulho de ser sua amiga. E aí mudando de assunto... Ficou com alguém ontem?

Nenhum comentário: